MOSCAS E OUTRAS COISAS CHATAS

Hildemir (Bilo) | 28/01/2011

Vê se você concorda comigo: tem coisa mais chata que estar comendo aquela bela refeição e uma mosca insistente ficar tentando pousar no teu prato ?
Se você disser que concorda, ótimo, mas se você disser que, além disso, tem outras coisas muito mais chatas também, então sou eu que vou concordar contigo. Tem mesmo !

Pleno domingão, você está tentando dormir, amanhã vai acordar as cinco, já passa das 23 horas e o vizinho ao lado insiste em deixar o som da festa de aniversário naquela altura. Isso é chato.
Você está numa fila enorme do banco há quase uma hora, têm 200 pessoas na tua frente, só dois caixas atendendo – um para tua fila e o outro para a fila de idosos (que já acumula uns vinte idosos !), e de repente, alguém chega com um “envelopão” na mão, encontra um “amigo” lá no início da fila e descaradamente pede que o “amigo” pague prá ele as contas. Quando o “amigo” chega ao caixa, tira do envelope todas as contas possíveis e imagináveis que podem ser pagas em nossa existência de vida ! Isso é muito chato !
Você está indo fazer uma entrevista para aquele novo emprego (coisa certa!) e na rua, ao esbarrar duramente com uma pessoa, acaba por travar uma discussão daquelas tipo “vê se olha prá frente ô mané!”, além de outras palavras de baixo escalão. Ao chegar para a entrevista, percebe que o entrevistador (seu futuro chefe) é justamente...bom, nem preciso dizer que além de extremamente chato, é vergonha pura.
E é quase certo que a procura por emprego continua companheiro!.

Pois é, todos os dias nos deparamos com coisas chatas, muito chatas, algumas chatas e vergonhosas e por ai vai. E sabe por que definimos o que é ou não chato e o nível de chatice ?
Simples: porque nos incomoda!
É chato ser incomodado, ficar incomodado, ser um incômodo (tem gente que até gosta de ser) ou viver chateado. Por natureza (e pela lógica), queremos tranqüilidade. Não queremos chateação.
O que fazer então ?

Numa outra meditação que tenho chamada NÃO COMPLICA, SIMPLIFICA !, dou algumas dicas.
Mas, de um modo geral, podemos começar lançando nossa própria campanha pessoal.
Crie um slogan para você tipo EU DIGO NÃO À CHATICE ! (se quiser inclua a MESMICE também...rs).
Agora é só botar o slogan em prática ! Vamos, tente ! Não apenas rejeite a chatice, mas ajude os chatos de plantão a não serem chatos como você era. Leve-os a um novo nível de vida e caminhe com eles.

Agora pense comigo: quanta coisa chata Deus tem que aturar em nós ? E não são poucas.
É resmungação prá lá, murmuração prá cá, pecadinhos e pecadões (não é assim que conceituamos ?).
Infidelidade, preguiça, indiferença, falta de fé, de amor, de vergonha, de ousadia, de atitude !
Ahhhh Senhor, quanta coisa chata eu lanço diante de Ti !!!

Mesmo assim ELE continua nos amando. Continua acreditando. Continua cuidando. Continua misericordioso. Continua derramando graça. Continua e continua e continua e nunca pára !
E eu ? Continuo resmungando, continuo infiel, continuo sem fé, continuo misturando as coisas e pecando, continuo fazendo a minha vontade e não a DELE, continuo e continuo e continuo...meu Deus...!

Ainda bem que ELE abre mão das nossas chatices e nos dá a chance, todos os dias, de vivermos uma nova vida, cheia da vida DELE, através da morte de um que trouxe vida para todos: JESUS !!!

Desfrute, deseje e insista nisso todos os dias: QUEIRA VIVER A VIDA E A VONTADE DELE !
E deixa eu te falar: NISSO VOCÊ PODE SER EXTREMAMENTE CHATO !!!
ELE vai gostar, pode crer...e vai até te apoiar !
E quer saber: se deixar por conta DELE, sua vida nunca mais será chata.

“E, assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”
(II Coríntios 5:17)

(Espírito Santo por Hildemir Filho).

Novo comentário