Por quê ?

Hildemir (Bilo) | 28/01/2011

Algumas coisas têm mais “peso” do que outras. Isso é fato e todo mundo sabe. Muitas vezes a coisa está tão “na cara” que nem vemos. Mas, há coisas que inevitavelmente chamam nossa atenção.

Por exemplo: você está andando na rua e ao teu redor há milhões de ruídos que, por incrível que pareça, não chamam tanto sua atenção. Mas, e a freada brusca de um carro e o som dos pneus “cantando” no asfalto ?
Alguém gritando desesperadamente ? O vidro de uma janela explodindo ?
Ou melhor: alguém te chama em voz alta pelo nome!
Com certeza algumas coisas vão conseguir tua atenção. E sabe a razão disso?
TEM COISAS QUE NOS INTERESSAM, e se nos interessa, então tem nossa atenção.

Outro dia alguém ao meu lado perguntou a uma pessoa: COMO foi isso ?
E o outro respondeu: Não importa. Eu queria saber POR QUE ele fez isso ?
Na mesma hora meu cérebro acionou meu pequeno processador Lentium 4.5 (o número representa os anos de uso...), e me perguntei: das quatro perguntas costumeiras que fazemos, qual me chama de verdade a atenção ? Qual importa mais ? O que tem mais “peso” ?´Qual cria em mim verdadeiro interesse ?

ONDE ? ; QUANDO ? ; COMO ? ; POR QUE ? .

Como nossas meditações (é isso mesmo, eu e você meditamos juntos), focam nosso relacionamento com Deus, imaginei: “Ok Hildemir. O mundo é lindo, a natureza é um espetáculo, a vida é bela e Deus já ganhou todos os prêmios da academia universal por isso. Mas...”

O ONDE ELE estava quando criou isso tudo, é importante ? Creio que como informação sobre a realidade de vida DELE, é sim. Passo a conhecer o ambiente de ONDE foram disparados todos os comandos criativos de tudo que está ai.

O QUANDO ELE fez o que fez, é importante ? Só se eu quiser saber tempos cronológicos. Os cientistas têm tentado calcular a idade da criação e só chegam a alguns milhões de anos, que podem muito bem virar trilhões e por ai vai. Ou seja, incerto. E visto que ELE transcende o temporal porque vive no atemporal, o finito pelo infinito, o cronológico pelo eterno, não “pesou” tanto esta informação prá mim.

O COMO ELE fez tudo isso, é importante ? Considerei que sim, até com um certo “peso” esta informação, já que pude mesmo comprovar que ELE é poderosamente criativo. Fico espantado com os detalhes da criação, desde a menor célula até a magnitude do espaço sideral (e nem falei do homem). O COMO chegou perto.

Mas, em dado momento, meu processador quase travou e não foi pelo tempo de uso. É que o meu “sistema” sobrecarregou na hora em que me perguntei: POR QUE ELE fez tudo isso ?

Isso sim me chamou muito a atenção. Quase consumiu meu ser. E a resposta que veio me tomou de um jeito assustador, pois foi como alguém me chamando pelo meu nome naquele instante e me dizendo:

“EU fiz e faço o que faço até hoje por você, POR QUE desejo ter a tua companhia na eternidade!”

Quase perdi o fôlego. E confesso (sou “manteigão” mesmo): chorei diante DELE e de sua resposta.
Minha companhia faz bem a ELE !!! . Então quero dar a ELE minha vida e dedicação.

Convido-te a isso.
Que tal se INTERESSAR pelo que realmente INTERESSA ?
ELE se dedica até hoje e te atende. Atenda-O e dedique-se. Afinal, ELE é uma excelente companhia !
Ah ! VOCÊ também !

(Espírito Santo por Hildemir Filho).

Novo comentário