QUAL A DOR MAIS INTENSA ?

Hildemir (Bilo) | 28/01/2011

Basicamente penso que existem três tipos de dor:
física, emocional e espiritual.

Topei com o dedinho mindinho naquele pé de madeira abençoado da cama. É viagem espacial imediata. Contatos imediatos de terceiro grau com as estrelas. E o detalhe: a topada foi no dedinho, mas parece que tomamos uma surra no corpo todo. Alguns (como eu) chegam a aprender de modo intensivão e sem freqüentar aulas, formas variadas de contorcionismo.
Dói pacas !!!
E morder a língua então ? (tem gente que até merece, mas deixa prá lá). Prender o dedo na hora que a gaveta ou a porta fecham ? dor de dente ? cabelo inflamado ? enfim, acho que já exemplifiquei bem as possibilidades. Esta é a dor física.

De repente você recebe a notícia de que todo o amor dedicado não é mais suficiente para manter ao teu lado a pessoa amada. Sentimos o peso do céu na cabeça. O pulsar do coração no pescoço. Para quem já amou verdadeiramente e passou por isso, sabe bem do que estou falando. Em alguns casos, um regime alimentar se instala, pois perdemos a fome.
De outro lado, recebemos a notícia de que aquela pessoa mais chegada que um irmão, acabou de fechar seus olhos para nunca mais abri-los. E lá vem o céu de novo. Com trovões e raios. O chão desaparece sob nossos pés e nenhuma palavra nos aquece o peito.
Dói pacas !!!
Esta é a dor emocional.

Você está planejando mil coisas para o próximo feriadão prolongado, para as férias, para o casamento, para aquele encontro com os amigos de infância, 15 anos, bodas de prata ou quem sabe, para hoje mesmo. Só que de repente...puf ! como um vapor que aparece e desvanece, você se encontra com Aquele que está assentado sobre um alto e sublime trono. Percebe que devido à vida levada na sua passagem terrena, o Poderoso que está ali à sua frente, não foi levado muito a sério por você. E, amargamente você ouve que será afastado DELE, além de passar por um sofrimento espiritual.
Eterno.
Será que dói pacas ???
Esta é a dor espiritual.

Medite por 1 minuto sobre isso.
E pense nesta pergunta: QUAL A DOR MAIS INTENSA ?

É aquela que dura mais tempo. As que passam, passam.
Mas a eterna...

Busquemos ao Senhor enquanto podemos achá-lo. ELE aliviará nossas dores físicas e emocionais, bem como nos livrará da eterna.
Sem dor mesmo, só a honra e o prazer de estar ao lado DELE.
Eternamente.


(Espírito Santo por Hildemir Filho).

Novo comentário