PEDRAS E ÁGUA

Hildemir (Bilo) | 08/02/2011

Quando você se depara com um rio, daquele cheio de pedras, você pode perceber duas coisas distintas ali. As pedras e a água.
As pedras, sempre duras e ásperas, estão lá, dia após dia, no meio do caminho de quem quer seguir adiante, ou seja, a água. Ficam lá, paradas, estagnadas, sendo consumidas ao longo dos tempos. Não produzem por si só, praticamente nada. E para um mergulhador desavisado, ainda podem ser uma arma letal.
Em contrapartida, temos a água do rio. E pensando na trajetória desta água, começamos a reparar detalhes que podem nos ensinar muitas coisas.
Uma delas é que para a água não há obstáculos. Seja floresta, galhos, morros, precipícios ou... pedras, ela vai driblando tudo. Com jeito e paciência, faz um contorno aqui, outro ali e sem “dar bola” para os obstáculos, ela segue seu caminho.
Aliás, ela segue em frente, justamente porque tem um objetivo, que é o de alcançar o oceano. Esta é outra lição preciosa que aprendemos. Ela não vai parar, não desistirá enquanto não chegar lá. Nenhuma dificuldade irá impedi-la. Há um objetivo a ser alcançado, existe algo maior que ela ao qual ela deseja unir-se! E não descansará até que isto aconteça.
E antes que ela chegue lá, ainda aprendemos outra coisa: por onde ela passa, um rastro de vida é deixado. Milhares de espécies aquáticas viverão nela, outras dezenas saciarão sua sede nela. Ao longo de sua trajetória, nas suas margens, nascerão plantas de muitas espécies e árvores de variados tipos, que fortalecerão suas raízes e se tornarão frondosas, servindo de casa para famílias inteiras de pássaros e pequenos animais. Isto sem contar os frutos.
Enfim, as diferenças entre as pedras e a água são enormes. Na vida, também temos pessoas assim. Umas que são pedras e outras que são águas. O plano de Deus era que as pedras fossem os obstáculos comuns de nossa vida e que nós, sendo água, seguíssemos vencendo-os. Mas, há pessoas que teimam ser o próprio obstáculo. E quando são vencidas pelas águas que passam por suas vidas, reclamam. Hoje eu estou aqui para te perguntar: VOCÊ É PEDRA OU ÁGUA?
Se você levar á sério o plano de Deus para sua vida, tenho certeza que de hoje em diante, você será água que refresca, mata a sede de quem precisa, que vence obstáculos e, milagrosamente, transforma pedra em água. Você será como a água do rio, buscando alcançar o objetivo maior que é o oceano – DEUS!
E ao encontrá-LO, verá que valeu a pena passar pelas pedras.
Palavras de Jesus: “Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:38)
Deus te abençoe ricamente!

(Espírito Santo por Hildemir Filho)

Novo comentário