NÃO COMPLICA, SIMPLIFICA !

Hildemir Filho | 01/03/2011

Você gosta de bolo ? Normalmente, todos gostam. E como os sabores , coberturas e recheios podem variar, as preferências também.
O interessante é notar que, mesmo com tantas variedades, a receita costuma ter os mesmos ingredientes básicos para todos os tipos de bolo, concorda ? Normalmente são: leite, ovos, trigo, fermento, manteiga, açucar. Pronto ! é só preparar aquele cafezinho a tarde e hummmm...muito bom, não é mesmo ?
Porém, é bem verdade que um bolo simples pode melhorar com algumas variações, tipo sabor, coberturas, recheios, granulados e por ai vai. E é justamente na hora de incrementar o bolo “basicão”, que as coisas correm o risco de desandar. Isto porque incluir novidades naquilo que é simples, pode complicar se não soubermos como fazer isso. Um bolo fofinho com um recheio ou cobertura mal feitos, pode ser um desastre !
Em muitas situações de nossa vida, acredite, é melhor simplificar do que complicar, pois se não sabemos (ou não devemos) lidar com certas coisas, ou aprendemos a lidar com elas se forem boas prá nossa vida, ou nem perdemos tempo com as “novidades” se elas são prejudiciais.
Ou seja, se for o caso, NÃO COMPLICA, SIMPLIFICA !
Jesus era um sujeito extremamente simples. Podemos dizer que suas atitudes na maioria das vezes eram simples. Sua forma de vida era simples e suas palavras também. A gente sabe que o CONTEÚDO de sua mensagem era complexo, mas ele procurava transmitir isso da maneira mais simples possível, com parábolas, explicações e longos discursos diante das multidões. É verdade que alguns ainda ficavam sem entender, mas considerando que eram pessoas simples, dava prá relevar. O que devia ser chato mesmo era ter que aturar os doutores da lei que ficavam buscando uma forma de complicar. Os escribas e fariseus, por se considerarem tão conhecedores de tudo, tornavam-se diante de Jesus, conhecedores de nada. Não tinham a mente simples que pudesse entender a simplicidade da mensagem de Jesus. Aquele que simplificava as coisas era o verdadeiro mestre, diante daqueles que se consideravam mestres e não entendiam nada. E por não entenderem, começavam a tramar coisas terríveis e julgamentos equivocados.
Agora me diga: nós agimos assim certas vezes ou não ? se não entendemos, começamos a formar julgamentos preconceituosos, equivocados e maldosos. Tudo se confunde e achamos (tendência natural do ser humano) que os outros estão falando bobagens. Na verdade, por não sabermos lidar com as coberturas e os recheios, estragamos o bolo simples, fofinho e gostoso. Tornamos a vida complicada, quando deveríamos aproveitar para curti-la de forma simples e em paz !
Quantos bolos lindos você já teve a oportunidade de ver e quando prova é um desastre ?
Muitas vezes em nossa vida também é assim. Mostramos uma beleza exterior que esconde uma mente cheia de confusões, sentimentos que são um verdadeiros caos e atitudes completamente sem rumo.
Quer meu conselho ? Peça ajuda a Deus e NÃO COMPLICA, SIMPLIFICA !
Quer umas dicas ? Quer agir em teu favor e a favor de uma vida mais feliz ? Anote:
Se as palavras que você está com vontade de soltar não vão ajudar, peça a Deus para te ajudar e CALE-SE.
Se tuas mãos vão escrever algo que vai magoar ou destruir, peça ajuda a Deus e NÃO ESCREVA.
Se teus pés vão te levar a lugares perniciosos, perigosos ou complicados, peça ajuda a Deus e NÃO VÁ.
Se te falta ânimo para ser melhor contigo e com o teu próximo, peça ajuda a Deus e ANIME-SE.
Se você vive a procura de algo e não sabe o que é, peça ajuda a Deus e ENTREGUE SUA VIDA A ELE.
Se você não consegue novas conquistas, peça ajuda a Deus e VALORIZE O QUE VOCÊ TEM.
Se você quer ser feliz e não consegue, peça ajuda a Deus e COMECE A SER SIMPLES.
Se de repente você perceber que a vida está melhorando graças a Deus e às suas novas atitudes, então continue !!! NÃO COMPLICA, SIMPLIFICA !
Permita que o Deus da verdadeira paz e do amor sem medida transforme toda complicação em vida plena.

E fale assim: “O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.”

MAIS SIMPLES QUE ISTO...

(Espírito Santo por Hildemir Filho)

Novo comentário